quinta-feira, 17 de março de 2011

O QUE VÃO PENSAR DE MIM???


“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” Romanos 14:12

Lembro-me há um tempo atrás de uma frase muito engraçada que li em uma camiseta, dizendo: “Eu sou gordo, mas posso emagrecer. E você que é feio?!” =)))) Nosso corpo expressa quem somos. O modo como dirigimos, conversamos, brincamos, rimos, caminhamos, choramos, nos vestimos expressa muito da nossa personalidade e sempre será uma mensagem para alguém. Pense só na pessoa que usa essas camisetas com frases de efeito ou engraçadas. Ela, com certeza, já está rebatendo uma possível opinião que outro possa formar sobre sua imagem corporal.

O corpo fala e expressa quem somos. É lógico também que há exceções pois  algumas pessoas podem pintar uma imagem e viver um personagem teatral durante toda a vida. Porém, via de regra, o nosso corpo fala.

Todos carregamos conosco uma imagem e reputação a serem preservada e, sem dúvidas, somos até excessivamente preocupados com o que os outros vão pensar de nós. Não importa se você é gordo, magro, preto, branco, todos desejamos sentir aprovação do outro.

A meu ver, essa preservação da auto-imagem é saudável, absolutamente boa. Entretanto, é possível notar que o ser humano, preocupado em não se sentir excluído, preocupado em satisfazer os anseios da sociedade sobre moda, cultura, padrões de vida, etc..está se perdendo por ter tanta gente para agradar.  

Inevitavelmente, preocupamo-nos com:
“O que os outros vão pensar se.... “
“Gente, imagina se alguém descobre que eu...”
Quando, na verdade, só existe um alguém que verdadeiramente deveríamos nos preocupar sobre o que Ele está pensando de nós. A Bíblia diz que devemos buscar a aprovação somente dele. E o que ele aprova está explícito em 66 livros compilados. Além disso, um dia, cada um prestará contas da sua própria vida a Ele: Deus.

Isso não é de hoje. Paulo, há aproximadamente 2000 anos atrás disse aos gálatas: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.” Gálatas 1:10
Tem gente que não tem nem coragem de assumir que crê em Deus, que o ama porque fica preocupado com o que os outros vão dizer. “Nossa, vão achar que eu virei crente!!! “uiiiiiii

Em João 12:42-43 diz que “Muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; pois preferiam a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.”

Há pessoas que ficam tão preocupadas com a aprovação  dos seres humanos que já até fazem hipóteses e achômetros do que os outros vão dizer, e por causa disso, ficam empacadas na vida. Tipo assim, se eu fizer tal coisa vão dizer que quero me aparecer, mas se eu não fizer vão dizer que sou preguiçoso. Se eu disser que sou bonita vou estar me achando, se eu disser que sou feia, vão dizer que minha auto-estima está baixa. Nossa, que vida maluca!!!!

Chega de se preocupar com o que os outros dizem ou deixam de dizer.

Vamos viver de forma honesta com as pessoas e buscar, de verdade, a aprovação de quem importa na vida: Deus. Ninguém pode servir a dois senhores. Estou vivendo novos tempos.  Quem mais se importa com meu bem estar e minha felicidade é quem deve me aprovar ou não. E esse alguém é Deus. Busque na sua vida a aprovação de Deus. 

“Agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos do seu coração” Salmo 37:4

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios” Salmo 90:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário