quinta-feira, 24 de março de 2011

É PRECISO SABER VIVER


“É preciso saber viver, é preciso saber viver...” Essa é uma música famosa dos Titãs, que tem uma verdade muito importante nesse coro. Talvez o restante da letra não seja tão legal assim, mas dessa parte eu gosto. Penso no significado dessa parte como alguém que não está satisfeito com a mediocridade.
Tem uma outra música que gosto muito também, cuja letra transcrevo a seguir:

Deus Cuida de Mim (Kleber Lucas)

Eu preciso aprender um pouco aqui, eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus porque ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus porque ele é quem cuida de mim, Deus cuida de mim.

Deus cuida de mim à sombra das suas asas, Deus cuida de mim, eu amo a sua casa,
E não ando sozinho, não estou sozinho, pois sei: Deus cuida de mim.

Se na vida não tem direção, é preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama, ele quer me dar a mão.
Se uma porta se fecha aqui, outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus porque ele é quem cuida de mim, Deus cuida de mim.

Precisamos aprender a viver. Todos precisam aprender mais de Deus. Aprendemos a viver quando a nossa vida está focada na vontade de Deus para nós. A Bíblia diz em Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Quando vivemos de acordo com esse princípio, uma conseqüência é certa: “Deus cuida de nós”. Ahhh, e não é à distância não! É à sombra das suas asas. Ainda em Romanos 8:28 está escrito “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”.

Creio que o maior aprendizado que podemos ter na vida é amar a Deus de todo o coração, com toda a alma, com todas as forças, com todo o entendimento. O restante é conseqüência disso.

Eu não tenho dúvidas de que Deus está cuidando de mim à sombra de suas asas. Como Deus é bom! Ele é maravilhoso! Glória a Deus pelas vitórias dele na minha vida!!!

Somente um Deus assim é capaz de fazer novas todas as coisas!

Não deixe que as circunstâncias da vida o impeçam de crescer, mas use-as como um trampolim para novos saltos, como um verdadeiro aprendizado de vida, descansando debaixo das mãos carinhosas do nosso Deus.

É preciso saber viver mesmo. Permita-se aprender isso a cada dia e fugir da mediocridade.


Débora

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios" Salmo 90:12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário