sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONTANDO OS DIAS

Quando passamos tempo com Deus, Ele sempre fala. 

Deus é maravilhoso! Deus é tremendo! É Ele quem nos dá forças nas tribulações. É Ele quem supre todas as nossas necessidades em Cristo Jesus!

Nunca se esqueça de que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que habita em nós.

Em Números 12:13 está escrito: “Então Moisés clamou ao Senhor: Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura”. O contexto desse versículo era Moisés orando por sua irmã Miriã, porque ela estava doente, com lepra.
O primeiro versículo deste capítulo mostra a situação em que Miriã e Arão, que eram irmãos de Moisés, estavam falando mal contra ele. Porém, Deus estava com Moisés e disse: “Como é que vcs se atrevem a falar contra o meu servo Moisés? Eu falo com ele face a face!”. Então, logo que Deus falou isso, veio uma terrível doença de pele sobre Miriã por causa do seu pecado. Arão então já confessou rapidinho o seu pecado a Moisés para também não sofrer as conseqüências.

Moisés tinha de tudo para dizer “tá vendo só, vai mexer com o filho de Deus!”, mas ele não teve essa atitude. Ele, porém, ora por sua irmã clamando a cura. Miriã então foi curada após ficar sete dias afastada do povo.

Divisões familiares nos ferem profundamente. Porém, ao orar por essa pessoa que nos feriu, começamos então a sentir paz com Deus e sensação de libertação de qualquer raiz de amargura. 

Estou buscando intimidade cada vez maior com Deus, assim como Moisés a tinha. Talvez eu não alcance o seu nível, mas quero amar a Deus de todo o meu coração e aprender lições que Ele deixa em sua Palavra. 

Moisés foi um grande servo de Deus! Mas observe: nas duas vezes em que Moisés desceu do monte, foi apenas na segunda vez que o seu rosto brilhava. Na primeira vez não! Talvez alguém pergunte a Deus "Senhor, por que o rosto de Moisés brilhou? Era porque ele estava em Tua presença?".. Deus responde: "Não, meu filho... ele já havia estado na Minha presença antes, mas o seu rosto veio a brilhar somente depois do segundo período de 40 dias comigo no monte". Então, esse alguém diria novamente "mas por que então brilhou Deus?".... e  Deus, carinhosamente, responde "O rosto de Moisés brilhou somente na segunda vez porque a Minha glória não brilha na vida de pessoas que se acham PERFEITAS, mas sim na vida de pessoas que permitem ser RESTAURADAS!" 

De acordo com os princípios da Palavra, faço aqui, então, pela fé, a minha oração:

“Senhor, oro pedindo ajuda para perdoar qualquer pessoa que me tenha ferido. Capacita-me a perdoá-la tão completamente de modo que eu não hesite em orar para que ela seja grandemente abençoada. Liberta-me de qualquer amargura e ajuda-me a viver na liberdade de um coração perdoador. Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo, com os olhos fitos em ti, Jesus, e nas grandes coisas que virão pela frente.
Tu és o Deus de toda esperança! Louvado seja o nome de Jesus! Brilha tua luz em minha face!

Nunca negligencie o tempo com Deus! Deus sempre fala!

Comece a contar os dias.

Débora

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcançemos corações sábios"
Salmo 90:12

Minhas reflexões aqui escritas basearam-se nas seguintes referências:
- Livro de Números capítulo 12
- Livro "O poder de orar"
- Livro "Na contra-mão da culpa"

Nenhum comentário: