segunda-feira, 11 de abril de 2011

11/04/11


Hoje é dia 11 de abril de 2011. Onde você estava há um ano atrás? Pense bem..  o que você fez naquele dia, você consegue se lembrar? Desta data eu consigo...  E... onde você imaginava que estaria hoje? O que você planejava aconteceu? Pois é... A Bíblia fala sobre isso em Tiago. “Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.”

Há um ano atrás eu imaginava algo totalmente diferente do que estou vivendo hoje. Mas, sabe o que é mais importante??? Estou viva!!!!!!!!!!!!!! =)))))))) Eu acordo, respiro, me alimento, sorrio, rio, choro, brinco, durmo, trabalho... e em tudo isso, Deus continua a me amar, cuidar, zelar, mimar. Não sei exatamente onde estarei daqui a um ano... mas sabe o que mais me traz esperança de vida: são os meus sonhos.

Você sonha?

A nossa vida carrega muitas marcas de experiências pelas quais passamos. Todos contêm grandes marcos em sua vida. Isso faz parte de viver, respirar, lutar. Paulo, em Gálatas 6:17, diz que ele trazia em seu  corpo as marcas de Cristo. Quais são as marcas que você tem trazido na sua vida ao longo dos anos?

Eu tive um marco muito importante na minha vida há 8-9 dias. Passei três dias muito bons em um encontro de mulheres numa chácara. Entretanto, o encontro não foi com elas, mas sim com Deus. Deus trabalhou em muitas áreas na minha vida.

Nesse retiro foram ministrados vários temas sobre a vida cristã: nossa salvação em Jesus Cristo, a mudança do nosso nome, libertação, cura emocional, sonhos, a cruz de Cristo, oração, encher-se do Espírito Santo, família. Foi um intensivão de palestras e ministrações. Se você vai de coração aberto, não tem como não ser abençoado ou impactado!

As partes em que Deus mais trabalhou em meu coração foram relacionadas à cura da alma e à restauração de sonhos. Por isso eu gostaria de comentar um pouco sobre o que refleti a respeito dessas duas áreas da minha vida.

É inevitável, por mais que tentemos impedir, passar por problemas e provações na nossa vida. E, dependendo de  como esses problemas chegam até nós – a maioria das vezes de forma inesperada – se não nos atentarmos para alguns princípios de vida, nos perderemos e ficaremos com marcas profundas no intelecto, no nosso emocional e nos relacionamentos.

Uma área muito específica que temos que permitir Deus trabalhar em nós é o perdão e a graça para com o próximo. Muitas vezes, vivemos doenças físicas e emocionais por falta de perdão. Na realidade, nosso desejo de vingança é nato. Porém, a falta de perdão cria um espírito amargurado, incapaz de viver uma vida de gratidão a Deus e de bênção para outros.

Perdoar, na concepção bíblica, é decidir liberar o perdão a quem nos feriu, independentemente do arrependimento do ofensor. Uma vez liberado o perdão, a cura vem para a alma de quem decidiu tomar essa decisão libertadora. Perdão não é sentimento. Perdão é uma decisão. É uma atitude que deve ser tomada por aqueles que já conhecem a Jesus e já receberam um dia o seu perdão. É abster-se de qualquer pensamento ou tentativa de vingança contra aquele que o machucou.

Nossa, que coisa complicada né! Mas é assim mesmo. E isso é para o próprio bem de quem se sentiu machucado, agredido ou injustiçado. O autor do livro “Derrubando Golias” (Max Lucado) diz em um dos seus capítulos: “Perdão é optar por ver o ofensor com olhos diferentes”. Muito interessante. Porém, na mesma página (pag 56) ele diz “Transmita graça, mas, se for necessário, mantenha distância.” Então ele continua no final da página 56 e início da 57 “Seja rápido em mostrar compaixão por um pastor imoral. Mas não tenha pressa em dar-lhe um púlpito. A sociedade pode conceder graça e condenações ao mesmo tempo. Dê uma segunda chance àquele que molesta crianças, mas mantenha-o longe de parquinhos de diversões. Perdão não é loucura”. Perdão não é arriscar-se, mas sim, seguir em frente e não pensar mais na ofensa, no passado. Você não precisa aceitar o ofensor. Você simplesmente deixa a vingança como algo que somente compete a Deus.

É maravilhoso experimentar a paz que vem à mente após decidir perdoar. Permita-se viver isso a cada dia até mesmo porque Jesus nos ensinou no “Pai Nosso” : “Perdoa a nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido... e não nos deixes cair em tentação, mas             livra-nos do mal”. Deus nos perdoa sempre. E ele exige que aqueles que recebem esse perdão também perdoem o seu próximo.

Isso é olhar com graça para as pessoas. Como temos a tendência de julgar e condenar o próximo, não é mesmo? Derrame graça com seu olhar. Perdoe.

Mas, para quê tudo isso?

Para voltar a sonhar. Para ser curado emocionalmente. E a conseqüência disso é a restauração de sonhos, propósitos e objetivos de vida. Deus é fiel!

Deus deseja nos tratar para que possamos voltar a sonhar. Essa é uma outra área que aprendi, estou aprendendo e continuarei.

Aliás, você ainda sonha? Ou já parou de sonhar? Quais são os seus sonhos? O que você tem sonhado a curto, médio e longo prazo? São sonhos que valem a pena?

Você não sabe o que acontecerá amanhã! Mas, sonhe, sonhe, sonhe. Sonhe os sonhos de Deus.

Não perca tempo. Decida viver uma vida com um coração perdoador, limpo, transformado.

Sonhe. Sonhe grande. Sonhe bonito. É muito bom sonhar!!!

Boa  noite, vou sonhar um pouquinho, já vou dormir... ZZZZZzzzzzzzz

Débora

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios” Salmo 90:12




Um comentário: